quarta-feira, 16 de setembro de 2009


O recomeço faz parte da nossa vida, em todos os sentidos. E porquê? Porque nem sempre as coisas terminam como gostaríamos, e muitas vezes não conseguimos sequer corresponder aos próprios anseios do nosso coração.

“Pois o querer está ao meu alcance, não porém, realizá-lo. Não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero.” (Rm7,18-19)

Paulo experimentou muito bem isso em sua vida, e a palavra de Deus nos consola, pois assim vamos percebendo de que somos humanos, que erramos, que nem sempre conseguimos dar todas as respostas que as pessoas e que nós mesmos esperamos.

O que acontece é que muitas vezes paramos diante das decepções. Nos cobramos demais, como se tivéssemos a obrigação de acertar sempre.

Penso que a nossa maior luta, não é contra pessoas, mas contra nós mesmos. Porque almejamos ser pessoas boas, queremos acertar sempre, queremos fazer o melhor, mas aí, nos deparamos com nossas fragilidades, nossos medos e fraquezas. E aí, o que fazer?

Diante das nossas quedas, só existe uma solução: RECOMEÇAR!

Jesus caiu 3 vezes carregando a cruz, mas não desistiu, Ele foi até o fim!

E a atitude de recomeçar comporta 3 passos muito importantes:

O primeiro passo é reconhecer nossa fraqueza, assumir.

O segundo passo é aceitar que ainda não somos tudo o que gostaríamos de ser.

E o terceiro passo é seguir em frente, não parar!

Não sei o que você está vivendo, e nem quais as lutas que você tem travado para ser fiel, mas o que quero deixar hoje pra você é essa certeza: SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR!

Deus abençoe você!

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
António Batalha.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/